quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um dia de relax!

Olá amigos!!!

É um tanto quanto estranho, mas estarmos numa cidade magnífica, cheia de opções culturais, belos lugares e na sua melhor estação ano, porém nos falta emprego e isso não nos deixa muito a vontade para aproveitar e curtir tudo que Montreal nos oferece. A busca pela colocação no mercado de trabalho é constante. Receber e-mails, jornal, murais, enviar vários cvs por dia, pesquisar na internet para conhecer as empresas locais, e da região. Este é o dia a dia das pessoas que chegam a este país na busca de uma vida diferente daquela que se levava até poucos dias. Mas na última quinta-feira resolvemos passear, decidimos que iríamos curtir aquele dia maravilhoso de sol! 
Nosso destino era o Mont Royal. Pegamos o metro na linha laranja e depois trocamos para linha azul, sendo que descemos na primeira estação. Pegamos o ônibus 165 e depois o 11 que nos deixou dentro do parque, a poucos metros do belvedere. Mas tem uma outra opção para quem possui um bom preparo físico. Uma escadaria, e o acesso é pelo centro, próximo ao Musée de Beaux Arts. A vista lá de cima é muito show e a impressão que temos é que aqueles prédios enormes nem são tão grandes assim. O parque é muito bacana, tem uma estrutura legal para um pic-nic. Neste dia tinham muitas turmas de crianças e tb de idosos. Achei muito bacana que algumas clinicas que cuidam de idosos levam eles lá para passarem o dia e fazer um pic-nic, pois o parque oferece toda a estrutura necessária como acesso aos sanitários para cadeirantes. 
A tarde fomos conhecer o Oratoire Ste- Joseph, pegamos novamente o ônibus 165 e voltamos até o Metro Côte de Neige. O lugar é muito lindo, um jardim espetalular. Observamos que muitas pessoas vão até lá por turismo, mas muitas outras pagam promessas e sobem de joelhos os 105 degraus da escadaria que leva até a Basilica.
Seguem algumas fotos:
Jardin do Oratoire Ste-Joseph

Oratoire Ste-Joseph
Parc Mont Royal e Lac des Castors
Vista da cidade de Mont-Royal do belvedere
Silvia



Nenhum comentário: