quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Marché JeanTalon - Um lugar diferente!!!!

Nas nossas descobertas por Montreal resolvemos conhecer o quartier Jean-Talon e o Marché que leva o mesmo nome. O lugar é muito interessante, principalmente pela diversidade de etnias e conseqüentemente da sua culinária e produtos oferecidos. É um bom lugar para conhecer outras culturas e fazer boas compras de frutas, verduras, flores, especiarias, carnes, frutos do mar, queijos, doces e uma grande diversidade de produtos alimentícios. Fomos lá num sábado de manhã e o acesso é muito fácil. Pega-se a linha laranja do metro e segue até a estação Jean-Talon, saíndo da estação a poucas quadras a esquerda está o marché. No caminho já podemos observar as lojas que vendem aqueles carrinhos de feira e também muitas pessoas na direção em contrário voltando com as suas compras. Uma boa pista para saber se vc está no caminho certo! 
Resolvemos almoçar por lá e com menos de 10 dólares por pessoa é possível comer bem! Outra coisa que nos chamou a atenção é que quase todos os feirantes disponibilizam produtos para degustação, desde o tomate do Québec, que é uma delícia, até uma grande diversidade de frutas como nectarina, laranja, bergamota, abacaxi, ameixa e outras. A dica é: Se vc pretende almoçar por lá é interessante fazer um tour pelas bancas antes do almoço, pois a entrada já esta garantida!!!
A venda normalmente é feita em porções, como vocês podem ver nas fotos abaixo. A porção já está pronta, pré-embalada, dentro de uns cestinhos. Você escolhe o cesto e pronto, é só pagar!!!  A compra de porções menores é possível e a troca de um ou outro produto também. 
Outra coisa gostosa que tem por lá é o milho cozido, com sal e margarina ao custo de 1 dólar a espiga. O cheiro nos remete às praias do Brasil!!!

 Silvia

Nenhum comentário: