segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curtindo o verão de Montreal!


Apesar das chuvas e dos dias nublados do verão de Montreal, as pessoas aproveitam a estação para a prática dos esportes de verão.
Sempre que saímos vemos pessoas caminhando, correndo, andando de roller e bicicleta. As quadras de tênis e piscinas outdoor também são bastante procuradas.
Como chegamos aki em maio já estamos vivendo a bastante tempo esta estação, não chegamos a enfrentar o frio do Rio Grande do Sul e agora estamos curtindo o verão do hemisfério norte. 
De tanto ver as pessoas curtindo esta bela estação também resolvemos aderir. Eu optei por uma bici, pois já sei andar, hehehe. O Thiago optou por aprender um novo esporte: roller.
O último sábado foi de muito sol e então resolvemos convidar os nossos amigos Jane e Antônio para um passeio. A Jane não pode ir pois precisava estudar, mas emprestou sua bici para o Thiago. Saímos da île des Soeurs e pegamos a ponte que é uma ciclovia. No final da ponte podemos optar em seguir para o lado direito em direção a Brossard ou para o lado esquerdo, para o Parc Jean-Drapeau. 4km de uma muito boa estrada de chão, chega-se ao parque. Esta estrada também não passsa carros. O caminho é muito bacana e o parque, formado por duas ilhas (ile Saint-Hélène e Notre-Dame), possui muitas atrações e possibilidades de atividades, até uma pequena prainha. Pode-se, por exemplo, desfrutar do autódromo Gilles-Villeneuve com bike e roller.
Segue algumas fotos do passeio:





 Thiago e Silvia

Nenhum comentário: