quarta-feira, 9 de julho de 2008

Segundo dia!!!

Nos primeiros contatos com os amigos que ja estao em Montreal ficamos sabendo da importancia de um celular na busca de uma colocacao profissional. Como temos um rendez-vous com o gerente do banco mais tarde, resolvemos que logo cedo iriamos tratar de providenciar nossos celulares. Os amigos ja haviam nos indicado uma empresa e fomos direto nessa. Ah, a profissao do Thiago exige conhecimento em ingles e como estamos com muito tempo de frances na cabeca ele resolveu que para treinar o ingles sairia na rua somente falando em ingles. Conhecemos os planos da operadora, os aparelhos e agora eh hora de fecharmos negocio. Como ainda nao temos o famoso historico de credito ja estavamos preparados para deixar uma grana de caucao. A atendente fez o nosso cadastro e nos disse que teriamos a possibilidade de pegar somente uma linha e um aparelho. Uhm, mas queremos dois!!!! Entao ela nos perguntou se tinhamos um cartao de credito do Brasil. Respondemos que sim e ela cadastrou as informacoes do cartao e ligou para negociar a possibilidade de mais uma linha. Espera, espera, fala no telefone, espera, fala no telefone e enfim!!! Ela anunciou: Consegui a liberacao de 3 linhas para vcs!!!!! Mas queremos somente duas!!!!! Bem, td certo, saimos de la com os dois telefones!!! Pela indicacao dos amigos contratamos um plano familiar onde as ligacoes entre as duas linhas sao liberadas e tb optamos pela linha, pois no plano pre-pago vc paga para receber chamadas e para quem esta na busca de emprego nao eh uma boa opcao. Outra caracteristica interessante eh que a identificacao de chamada eh um servico pago, ou seja, se vc quer saber quem esta lhe ligando vc tera que pagar cerca de 6cad por mes, mas eh bem interessante pois vai aparecer o nome de cadastro da pessoa, inclusive com o sobrenome. Legal neh! Tenho que registrar que tenho achado bastante interessante o fato dos contratos serem explicados nos minimos detalhes, inclusive mais de uma vez, destacando para o cliente as clausulas que envolvem questoes financeiras.
Quase no horario do compromisso com o gerente do banco, entao nos dirigimos para la. Nao esquecer: falar somente ingles!!!! Chegamos la e o gerente nos cumprimentou com um Bonjour!!!! E la se foi o ingles, a conversa deslanchou em frances mesmo!!! De cara ele ja nos perguntou quanto de dinheiro tinhamos trazido para estabelecer um perfil e nos oferecer os produtos do banco. Falamos que gostariamos de uma conta conjunta e ele nos apresentou a possibilidade de uma conta conjunta, sendo que cada um teria a sua conta individual e ainda para cada servico que contratassemos, como aplicacao, por exemplo, teriamos mais uma conta, nossa quanta conta!!!! Mas, que todas estariam ligadas na principal que eh a conjunta. Questionamos qual a vantagem de alem da conta conjunta termos mais uma conta cada um e ele nos explicou que seria interessante para o historico de credito, pois mesmo sendo conjunta simples somente o principal teria historico. Outra coisa que ele nos apresentou foi uma simulacao de credito habitacional que achei bem interessante, mas claro, isso nao eh para este momento. 
Simulacao:
Imóvel avaliado em 200.000cad
Teríamos que dar uma entrada mínima de 3% do valor do imóvel, ou seja, 6.000cad
A prestação seria por 1200cad durante 25 anos!
O gerente também nos ofereceu um cartão de crédito, sendo que o nosso limite seria o valor que estipulassemos para deixar no banco durante o período de 12 meses.
Bem, foi uma quantidade de assinaturas de contrato e sem contar as assinaturas nos travellers. E quanto aos travellers ficamos um pouco chateados, pois depois de tudo pronto o gerente nos informou que o valor em travellers seria liberado somente depois de 7 dias úteis. Insistimos que precisaríamos de dinheiro no dia de hoje e ele nos questionou quanto precisáriamos e então liberou uma quantia antecipadamente.
Depois de 2:30hs e várias assinaturas, saímos do banco com a nossa conta e com um cartão de débito.
Comemos alguma coisa pela rua e nos dirigimos para o outro bairro que tinhamos programado de visitar. Como já temos amigos neste bairro, foi bem mais fácil. Nosso amigo nos levou para conhecer o ap deles e tb nos acompanhou na imobiliária. Conversamos com o agente imobiliário e informamos o que queríamos e o que estávamos dispostos a pagar, ele nos apresentou algumas opções e em seguida fomos visitar. O interessante é que os apartamentos já vem com fogão, refrigerador frost-free, máquina de lavar louça e exaustor. No valor do aluguel também ja esta incluído despesas como condomínio, água e aquecimento. A luz nós deveremos pagar, mas segundo o agente o custo fica em torno de 30cad por mês. O apartamento que escolhemos tem lavanderia e não tem a opção de ter maquina de lavar e secar no ap. Este valor achei um pouco alto, sendo 2cad para lavar e mais 2cad para secar.
Bom, adoramos um dos ap que nos foi apresentado e resolvemos fechar negócio. Mais um contrato assinado e devido a nossa ausência de crédito tivemos que pagar o primeiro mês e os dois últimos adiantados.
Amanhã é só pegar a chave da nossa nova casa!!!!!
Silvia 

Nenhum comentário: