domingo, 27 de julho de 2008

Contratando mais um serviço!

Tivemos nossa primeira experiência não tão boa. Fizemos um contrato com a Videotron para os serviços de Tv à cabo, internet e telefône fixo. Procuramos o quiosque da empresa por volta do dia 20/06 e fechamos negócio e a intalação ficou marcada para dia 27/06. Bem, ficaríamos mais alguns dias sem internet, mas só nos restava aguardar. A atendente até nos disse que foi bom que nós fechamos o contrato nesta data pois após o dia 01/07 devido a data das mudanças seria mais complicado conseguir um horário.
No dia marcado ficamos em casa aguardando o técnico, mas lá pelas 10 e pouco da manhã o Thiago ficou apreensivo e ligou para empresa para saber se estava tudo certo para instalação. A pessoa que atendeu disse que nosso endereço não conferia e que ela iria desmarcar a instalação e marcar para outro dia. Bah, quase não acreditamos. Na realidade não acreditamos mesmo, mas a nossa instalação estava sendo marcada para dia 09/08. Sem internet mais 10 dias!!!!! Ainda bem que temos amigos, e a Jane e o Antônio nos disponibilizaram a casa deles para podermos usar a internet e falar com a familia. Não conformado com o que estava acontecendo o Thiago foi até o quiosque da Videotron para tentar reverter a situação. Nada resolvido... Então o Thiago resolveu ir na concorrente para ver se havia alguma possibilidade. A Bell até intalava tudo em dois dias, mas o sistema deles utiliza uma antena e para completar no nosso contrato de aluguel consta que não podemos instalar antenas no prédio. Fazer o que??? O Thiago voltou para casa e entrou em contato com a concierge do nosso prédio, que é como se fosse o zelador. Ela nos falou que até poderíamos colocar a antena desde que ficasse dentro da sacada. Bem, ficamos com medo de não conseguir posicionar a antena de acordo e que o sinal ficasse ruim. Ligamos para Videotron e confirmamos a marcação do serviço. Apesar de estarmos muito chateados com o que aconteceu tivemos que aceitar e esperar mais alguns dias.
Na data marcada acordamos cedo, pois estávamos bem anciosos, não saímos da sacada. Até que resolvemos descer para ver se não tinha nenhum sinal de Videotron. Não é que tinha um cara sentado na recepção com uniforme da Videotron. Pensamos: Não pode ser, será que ele veio fazer a intalação lá em casa???? Claro que perguntamos para ele se ele iria fazer uma instalação no ap #tal? E ele nos respondeu que não, que iria fazer em outro ap. Putz, será que não vamos ter internet ainda???? Fomos dar uma caminhada até a esquina e pensar o que poderíamos fazer para confirmar nossa instalação. Não convencidos com a resposta voltamos a falar com aquele técnico e falamos: Desculpe a nossa insistência, mas estamos apreensivos pois tivemos uma intalação cancelada e então gostaríamos de saber se existe a possibilidade de vir outro técnico para fazer a intalação do nosso ap? Ele nos respondeu que sim, pois são várias empresas terceirizadas. Bem, vamos esperar mais um pouco. Voltamos para casa, almoçamos e durante o almoço o Thiago fez um comentário: Bem que nós poderíamos terminar de almoçar e o pessoal da Videotron bater na porta! Estamos lavando a louça quando o pessoal chegou!!!! Eba!!! Nem acredito!!!! Tudo certo, umas duas horas e tínhamos internet!!! Mais alguns minutos e nosso amigo Antônio fez a instalação da rede wireless! Que beleza!!! Skype!!!! Pai e mãe, onde vcs estão????
Silvia

Nenhum comentário: