terça-feira, 1 de julho de 2008

A busca pelo ap, primeiro dia.

Por onde comecar???? Estamos a 15 dias do dia 01/07!!!! Alguns diriam: Ta, mas e dai??? Se estivessemos no Brasil, beleza, mas estamos no Canada e aqui a grande parte dos contratos de alugueis iniciam no dia 01/07 e terminam no dia 30/06, ou seja, dia primeiro eh o dia nacional da mudanca!!!! A esta altura que esta pretendendo se mudar ja esta com o novo ap acertado e o proprietario que tem um ap para alugar tambem esta fazendo a sua parte. Mas ainda nao sabemos se esta situacao eh favoravel ou nao, vamos comecar a busca para saber.
Ainda no domingo a Leticia e o Fabio nos falaram um pouco sobre os bairros que eles conhecem, as principais caracteristicas. Segunda de manha, mochila nas costas e pernas para que te quero. Pegamos um bairro e estabelecemos os nossos limites. Entravamos por uma rua e iamos andando ate o limite que estabelecemos e voltavamos pela outra, sempre no mesmo sentindo. Quando encontravamos uma placa de aluga-se. Verificavamos se era o tamanho que procuravamos e anotavamos o telefone, tb tiravamos uma foto para depois lembrarmos do lugar. Foi assim o dia todo, umas 9hs de caminhada com uma breve parada para um lanche. 
Visitamos alguns apartamentos, mas nenhum nos agradou 100%, ou as condicoes do predio, ou clima da visinhanca, ou o preco, ou estaria disponivel somente depois de 45 dias, estas coisas. No final da tarde tinhamos combinado com a Leticia que ela nos levaria no BMO – Banco de Montreal para abrirmos nossa conta. Ela ligou para o gerente dela e ele marcou um rendez-vous para o outro dia. Td bem, vamos para casa descancar pq amanha tem mais. 
As visitas que fizemos nos apartamentos sao muito engracadas, pois normalmente as pessoas ainda estao morando e vao desocupar la pelo dia 30 mesmo, qdo puderemm ir para suas novas casas. Em alguns lugares nao tem ninguem em casa e o concierge do predio eh que fica com a chave, tenta fazer um contato com a pessoa, chama no interfone, se ela nao atende, se faz a visita igual. Eh muito estranho mesmo pois vc esta autorizado a invadir o espaco de outra pessoa mas, ao mesmo tempo, nao se sente muito a vontade para olhar e analisar se aquele espaco lhe agrada. Mas ainda acho pior quando a pessoa esta em casa, pois ela esta fazendo as coisas dela e quem lhe mostra o ap eh o concierge ou o proprietario.
Outra coisa que nos chamou a atencao eh que em todo canto de Montreal tem brasileiro e todos os dias vc cruza com alguem falando o nosso portugues, ou se nao eh brasileiro, pelo menos entende nossa lingua.
Nestas nossa visitas chegamos ao extremo de encontrar um quebecois que morou durante 15 anos em Porto Alegre e soh para aumentar a conhecidencia, na mesma rua que o Thiago. O cara conhece td sobre Rio Grande do Sul e sobre Poa. Nos falou de Cleiton e Kledir e da Churrascaria CTG-35, sem falar que qdo falamos que eramos gauchos de Poa ele nos disse: Mas bah tche!!!!

Um comentário:

\(^_^)/ disse...

Olá, Thiago e Silvia!

Estou acompanhando o blog de vocês, é muito bom ver todo o processo pelo qual vocês estão passando, fico só imaginando em como será quando chegar nossa vez.

Boa sorte nas próximas etapas dessa nova vida!

Abraços!