segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mudanças de Planos!

Olá pessoal

O Alok nos mandou um e-mail perguntando sobre a nossa mudança de planos, ou seja, pq não ficamos em Rimouski e viemos para Montreal. Achamos que seria interessante postar aki no blog e o nos autorizou publicar o seu e-mail:

Thiago e Silvia,

boa tarde. leio semanalmente o blog de vcs, super legal.

Queria saber o que fizeram vcs mudarem de ideia de Rimouski para montreal. Na entrevista nao falaram que iam morar lah? algo que mudou radicalmente o modo de pensar? falta comercio , frio diferenca de pelo menos 25 ou 30 em relacao a omontreal?

valeu,

alok

Nossa resposta:

Alo, Alok!
Legal vc estar acompanhando o blog.
Na verdade nós mudamos para montréal pois, em minha área, creio ter mais perspectivas em aqui. Rimouski é uma cidade pequena, bonita, com pessoas acolhedoras, ideal para se ter uma família. Como nós queríamos mesmo! Mas chegando lá, vimos que é uma cidade mais universitária e comercial do que um pólo de engenharia. Na verdade já tínhamos esta impressão, que veio a se confirmar, pois tínhamos um casal de amigos que moravam lá. Mas eles tbém agora estão de vindo para montréal.
Acho que cada vez mais as cidades pequenas e mais pro interior vão aumentar seus incentivos de imigração, pois elas precisam de gente também, e muito.
Quanto ao clima, é mais frio sim, em média 10 graus a menos que montréal. E sempre tem vento, pois é uma cidade litorânea. No inverno, existem muitas atividades e plain air, tipo: ski, moto-neige, pescaria naqueles buracos em cima do mar congelado, etc... dizem que é bem bacana. E o parque nacional do Bic, é muito show!!
Os aluguéis não são tão mais baratos que aqui. E o trasnporte público é baseado somente em um taxi-bus: taxi por encomenda. Não tem ônibus.
Tem seus prós e contras, mas isso vai de cada um avaliar. 
Abraço,
Thiago

Nenhum comentário: