quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Semana Farroupilha na América do Norte!!!

Olá Pessoal!!!!

Sábado de manhã eu e o Thiago estávamos conversando, pensando o que iríamos fazer já que a previsão do tempo estava sinalizando um dia bonito e agradável. Então comentamos que se estivéssemos em Porto Alegre iríamos no Acampamento Farroupilha... E aí as idéias vieram: Podíamos fazer um churrasco hj, comemorar o marco inicial da Revolução Farroupilha!!! Boa idéia!!! Mas só nós dois???? Não, vamos chamar alguns amigos!!!! Ok!!!!
Bem, o dia estava muito agradável, fomos no parque Elgar, bem pertinho de casa. O Thiago e o Anderson foram a Brossard buscar a carne, pois o preço é convidativo, além do mais o pessoal já conhece a gaúchada que habita a Île des Soeurs e o corte é especial para os brasileiros.
Eu levei um chimas e o fogo foi a Fabiane que fez, aliás ela é professora no assunto! Para assar todo mundo ajudou um pouco, mas quem fez pose foi a homarada, hehehe.
Segue as fotos...


Olha o churras!!!
Thiago, Anderson e Léo!
Aí toda a galera, começando pela esquerda: Silvia, Thiago, Antônio, Jane, Léo, Aline, Anderson, Dna Santa (mais nova habitante de Québec) e a filhota dela, Fabiane. Como alguém tinha que tirar a foto a Julia não saiu nesta! 

Mais isso não foi tudo...

Na Francisation cada semana dois ou três alunos deve apresentar um tema, uma coisa que gosta de fazer, falar sobre o seu país, o tema é livre. Como esta era a minha semana, aproveitei para falar de algo que gosto e divulgar a cultura gaúcha para o mundo!!! Foi muito legal, pois todos ouviram curiosos  e atentos. O tema que escolhi foi o chimarrão.


Levei todo o aparato, inclusive uma foto de um porongo ainda verde e de um pé de erva-mate.

Rioko, minha colega japonesa achou que a bomba estava muito quente mas curtiu o chima, a Sukania ficou só olhando e não quis experimentar.

A nossa monitora, July também experimentou mas achou muit forte.

Minhas parceiras de mate foram a Dolores que é da Argentina e a Mileidi que é cubana, não apareceram na foto pois eram as fotógrafas.

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito, que na hora da explicação para teus colegas, o coração bateu muito forte, a saudade aperta, o orgulho fala mais alto. Abraços a vocês e saudades!!!!
ops: pode deixar que eu e o Junior aproveitamos bastante a Semana Farroupilha.