segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dias difíceis, emprego e hospital

Olá pessoal!
É, estou um tempo sem escrever... mas hoje resolvi retomar o blog pois tenho muita informação para passar.
Antes de iniciar o post sobre o atendimento no hospital, quero comentar duas coisas que aconteceram nas últimas semanas: A primeira que nos deixou muito feliz é que o Thiago começou a trabalhar, detalhes ele vai contar num próximo post. E a outra é que perdi meu pai no início da semana que passou. Para nós que escolhemos deixar nossas familias e nos mudar para um país distante, entendo que este é o pior momento. Meu pai estava doente, mas ao mesmo tempo administrava muito bem a doença. Sabia que um dia passaria por isso, mas jamais pensei que seria tão rápido. Lembro do instante em que o abracei no aeroporto e sem dizer uma palavra as lágrimas correram e ele sabendo o que passava na minha cabeça naquele momento me disse: "Não te preocupa Mana, o pai está bem". Conversei com a minha familia e decidimos que o melhor seria ficar e não ir para Brasil neste momento. Convivi muitos bons momentos com meu pai e é esta lembrança que guardo dele.
Bem, quanto ao atendimento no hospital tenho a dizer que fiquei muito satisfeita. Passamos na recepção para fazer os exames e nos encaminharam para outra sala para fazer a carteirinha do hospital. No momento da confecção da carteirinha optamos pelo tipo de acomodação que terei no hospital, sendo que existe três classificações: Normal pela assurance maladie, semi-privativo onde a diária custa cerca de 80 dólares e privativo que custa 170 dólares por dia. Optamos pela normal, mas podemos trocar a qualquer momento. Junto com a carteirinha ganhei um livro sobre a gravidez e os dois primeiros anos do bebe, o que achei muito interessante. A moça que nos atendeu nos informou sobre o banco de cordão, perguntou se tínhamos interesse e respondemos que sim então ela marcou para participarmos de uma palestra no mês de dezembro. Também nos falou que no mês de janeiro, um mês antes do bebe nascer, podemos participar de uma visita guiada pelo hospital para conhecer suas intalações, achei isso simplesmente fantástico. O atendimento foi bastante rápido e logo voltamos para o setor de exames. Neste setor tivemos que esperar um pouco, mas nada mais de meia hora. Fiz oito tipos de exames, entre eles HIV, rúbeola, tipo sanguíneo, hepatite, urina e outros. Segundo a médica, todos estes exames são de rotina para mulheres grávidas. Já deixamos marcado um próximo exame de glicose. Fomos então ao setor de ecografia, e marcamos a próxima eco para início do mês de outubro.
Abraço,
Silvia

Um comentário:

\(^_^)/ disse...

Olá!
Silvia, que pena que você teve essa perda, ainda mais numa fase tão importante pra vocês.
E que bom que vocês estão conseguindo um bom atendimento médico e está tudo bem com vocês e o bebê.
Tiago, parabéns pelo emprego! Que bom que você já conseguiu algo assim tão rápido.
Abraços!