terça-feira, 11 de março de 2008

Termina uma fase e inicia outra...

Olá a todos!!!!
Ufa, hoje enviamos os passaportes para São Paulo e isso é motivo de muita alegria. Está quase chegando o fim do processo de obtenção do visto. Essa etapa, por que agora tem outras coisas que temos que começar a resolver.
Estamos pensando em embarcar rumo ao Québec depois do dia 15/05, estabelecemos esta data para providenciarmos tudo com muita calma e além do mais eu já contei na minha empresa que nós iremos para o Canadá neste ano, em agosto quando tive que pedir para me afastar por um dia para fazer a entrevista em SP e nesta data me comprometi em ficar na empresa até a metade de 2008. Engraçado que meu diretor não acreditou que eu realmente iria morar no Canadá e agora com a chegada do pedido do passaporte fui falar com ele novamente e lembrá-lo que ficarei somente mais dois meses na empresa, ele voltou a me questionar se estava certo mesmo a minha saída e então confirmei, acho que desta vez se convenceu e pediu que eu selecionasse uma pessoa para me substituir.

Com o Thiago está sendo um pouco diferente, ele preferiu não comentar nada a respeito até que tudo estivesse certo, ou seja, passaporte com visto na mão. Então, agora vamos aguardar o passaporte e aí sim o Thiago irá procurar o seu diretor para contar e anunciar a sua saída da empresa que também poderá ser num prazo de 60 dias.
Outra providência a ser tomada é a entrega do apartamento, pois onde moramos é alugado. Com isso, temos que avisar o proprietário com 30 dias de antecedência, então acho que vamos combinar para entregar lá pelo dia 18/05. Temos que fazer a vistoria e reparos no ap., como a pintura por exemplo. Os móveis, o que vamos fazer com os móveis? Os móveis nós vamos repartir na familia e algumas coisas poderão ser doadas, só venderemos algumas coisas que não terão utilidade para os nossos familiares e que achamos que conseguiremos arrecadar um graninha. Segue a lista se tiver algum interessado: Estação de musculação; Violão; Guitarra; Pedaleira; Mochila e raquete de tênis; Bicicleta.
Temos também que nos programar e decidir o que vamos fazer com relação as finanças, se vamos manter uma conta bancária aqui, se vamos fazer ou não a declaração de saída definitiva do país, como vamos levar a grana que juntamos, uma opção é travellers, cancelar cartão de crédito, cartões de loja, encerrar contratos de internet, luz e tv por assinatura, comprar as passagens, fazer uma procuração pública para um representante no Brasil, juntar toda a documentação para validação de diploma, nossa!!! é tanta coisa!!! Ainda temos que contar para os meus pais, mas isso é assunto para outro post!
Silvia

Nenhum comentário: