segunda-feira, 24 de março de 2008

Falando com o chefe

Pois, é. Chegou a hora de falar com o chefe que estamos de partida. Resolvi falar com uma boa antecedência, de aproximadamente 2 meses. Assim, a empresa pode se preparar, tipo encontrar outra pessoa pra me substituir e se organizar, não sendo um back de última hora. Comecei na empresa em 2001, como estagiário, ainda na faculdade de eng. mecânica da UFRGS. Desde maio de 2002, atuo lá como engenheiro. Claro que teve seu momentos não tão agradáveis, mas o fato é que o trampo lá é muito legal, um ambiente legal, um lugar legal, um chefe e uma chefe, na maior parte do tempo, bacanas (principalmente em viagens). Assim sendo, foi bem difícil pra mim tomar a decisão de sair da minha sala e ir lá falar com ele. Bem, mas esta é mais uma fase que temos que passar.
Organizei tudo o que eu queria falar antes. Comecei falando da empresa, seus pontos fortes, de como eu gostava de trabalhar lá. Aí falei a causa da minha saída, explicando todo o processo de imigração e como eu o tinha conhecido (na aliança francesa aqui de poa). Falei então que queria levar o max possível de grana e que seria para os primeiros meses, pois poderiamos passar um tempão sem emprego e tal. Foi quando ele me interrompeu e disse que eu conseguiria emprego logo e que me indicaria para os contatos dele no canadá. Bah, realmente, ele é o cara!! O que eu vou dizer: eu nem tinha pensado em pedir carta de recomendação nem nada, e o chefe por própria iniciativa disse que me indicaria. Poh, fiquei muito feliz e agradecido. Com certeza tudo que eu puder fazer para ajudar a minha ex-empresa lá do canada, eu o farei.
Finalizando, tudo ocorreu muito bem. Mais um passo dado. Mas ainda faltam muitas coisas tipo: compra de travellers, consultas de saúde (fazer óculos, dentista), fechar conta em banco, entregar o apartamento (pintar e fazer as reformas necessárias), vender algumas coisas e deixar com os parentes outras, enfim muitas coisas.
Thiago

2 comentários:

Gadi, Suzi e Ana Luísa disse...

Querida dupla, uma pena nao termos nos conhecido antes da nossa viagem! Mas apesar de nao conhecê-los pessoalmente ja sentimos que sao gente fina, pq partilhamos de um sonho em comum! Bom, com certeza iremos nos encontrar nos próximos meses, por favor nao deixem de nos avisar quando decidam visitar Montréal. Nosso e-mail é: gbarqui@gmail.com.
Espero que recebam logo os passaportes carimbados, e que consigam organizar tudo antes da saída no dia 24 de Maio! Confesso qe agora fiquei muito curioso em conhecer Rimouski! Abs

Thiago et Silvia disse...

Olá Gadi, Suzi e Ana Luiza!

Estamos muito agradecidos pelo carinho e assim que nos instalarmos em Rimouski vcs serão nossos convidados, podemos fazer um piqnic no Parque do Bic!
Grande abraço.