terça-feira, 9 de outubro de 2007

Missão de reconhecimento - parte II


Continuando o tour pelo Québec...

Sábado, dia 21/07/07, saí pela manhã do Gîte, Au Ptit Manoir (CAD$60/dia), em que eu estava para ir de ônibus para Montreal. Ah, esqueci de comentar, um Gîte é uma casa de famíla na qual os donos alugam os quartos. Este em que eu fiquei era muito bom mesmo (http://www.auptitmanoir.net/). Bem, cheguei em montreal. Saí da estação de autobus com a minha mala de rodinhas e uma mochila nas costas. Perguntei pro taxista onde era a rua saint-vincent. Ele não entendeu. Refiz a pergunta mudando um pouco a entonação da voz, e agora sim ele entendeu. Me disse que era uns 10 minutos caminhando. E foi o que fiz. Após uma meia hora caminhando, me vi perdido. Peguei um táxi, paguei CAD$10,00 mais 1 de gorjeta (o cara reclamou que tinha esquecido da gorjeta). Pelo menos ele me levou certo até o local do Auberge Le Sous Bois, onde eu permaneci até o dia 24/07/07 pela manhã, totalizando 3 dias. O albergue é muito bem localizado, no coração da Vieux Montreal, muito perto do Hotel de Ville (bah, quem me dera!). Mas por dentro não gostei nada. Bem, em Montreal eu andei pra caramba também. De dia fazia uns 30 graus, quente e ensolarado. Muito bala a região do vieux port. A parte do centro comercial também é muito show, com aqueles arranha-céus espelhados contrastando com lindas edificações antigas. No domingo, mais caminhadas, visitei alguns parques e também, pela tarde, me encontrei com um amigo brasileiro que está morando por lá. Fomos de carro (ufa!) até o Mont-Royal e pude avistar a cidade de cima, outra vista inesquecível. Deve ser muito bonito à noite tbém. Caminhei durante a noite tbém. Sem problemas. Uma coisa que vi foram alguns pedintes em sinaleiras, poucos, mas havia (mas não crianças). Caminhando pela cidade tu vê, volte e meia, uns caras muito loko tbém. Muita gente andando de bicicleta, de roller. Em muitas avenidas existe espaço para o trânsito de bikes. Resumindo: gostei muito da cidade. Bem estruturada em todos os aspectos (serviços, ofertas de emprego, turismo, educação, hospitais, sem violência). Achei parecido com porto alegre, tirando as coisas ruins de poa.

Nenhum comentário: