quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fim do inverno!!!

Olá pessoal!!!

Eu tinha me disposto a fazer um post sobre o inverno no início dele, mas o tempo foi passando e o inverno não é tão longo assim!!!!
Como fiz um post sobre roupas e como se preparar para inverno e agora que já posso dizer que já passei um no hemisfério norte, vou comentar um pouco como foi.
Sobre as botas: Elas foram mto importantes para mim. Mas pude observar que muitas pessoas não usam. A questão de serem impermeáveis é importante pois qdo neva e depois chove em muitos locais fica bastante água empossada. Nós compramos as de 400gr de material isolante e funcionam muito bem para dia a dia, qdo precisamos caminhar e nos deslocar, porém para ficar parado, esperando o ônibus por exemplo elas suportam em torno de 40min até 1h tranquilamente, após este período já se começa a sentir frio nos péa. Falo no tempo de esperar ônibus pois para mim foi a pior coisa do inverno. Qdo acontecem as nevascas, todos os ônibus atrasam, pois o trânsito realmente não funciona normalmente. Existem muitas máquinas nas ruas retirando a neve e isso ajuda mas tb torna o trânsito mais lento. Por algumas vezes fiquei esperando o ônibus que chegou a atrasar cerca de 2hs e após 40 min parada na rua sentia muito frio nos pés.   
Os pijamas térmicos também são necessários para temperaturas abaixo de zero, mas em algumas situações tive que tirá-lo, pois o ambiente estava muito quente. O Thiago usa roupa social para trabalhar e ele colocava esta calça em baixo da calça social e qdo chegava na empresa ele tirava. 
Os casacos é o que existe de melhor!!! É importante comprar um bom, pois vai evitar de se colocar mta roupa. O Thiago usa uma camisa, nos dias mais frios um colete de lã e o casaco. O Único incoveniente do casaco é os ambientes mto quente, como shopping, metro e etc qdo temos que tirar o casaco e carregar. O meu casaco tem umas alças por dentro, que me permitia tirá-lo e deixar pendurado nos ombros como se fosse um mochila, me deixando as mão livres.
As calças para neve realmente somente são interessantes em caso da prática do esporte, para o dia a dia não é necessário.
As meias eu tb comprei, mas não achei grande diferença de uma meia normal, talvéz a única vantagem é que com ela se sua menos no pé e que o pé não fica úmido.
Outros acessórios indispensáveis são: manta, luva e touca, sem estes é bem complicado de sair na rua.
Nós não compramos aqueles acessórios de colocar em baixo do calçado e não caimos nenhum tombo, mas é muito importante observar onde estamos caminhando e principalmente prestar atenção se nevou depois da chuva ou depois de um dia de temperatura mais alta. Um outra coisa bastante importante na previsão do tempo é a velocidade do vento. Aqui em Montreal tivemos dias bastante ventosos e isso influencia na temperatura ressentida. Lembro de um dia em que a temperatura estava em torno de -25C mas a sensassão térmica era de -35C. Uma temperatura de -35C é bastante frio, mas a grande diferença entre -25C e -35C é que os cílios e os pêlos no nariz começam a congelar o que  não é nada agradável.
Espero estar ajudando com estas informações, mas vamos falar das coisas boas do inverno!!!!
Primeiro: O sorvete é mais barato nesta época e podemos toma-lo todos os dias pois dentro de casa a temperatura é mto agradável!!!! 
Segundo: Existem muitas coisas legais para fazer, este ano não curti muito as atividades out-door pois estava grávida e achei melhor me preservar. Aqui em Montreal as atividades são inúmeras, pode se fazer ski de fond, raquete e patinagem no Mont-Royal ou ainda um passeio de treno ou mesmo a pé. Existem muitas pistas de ski alpin bem próximo de Montreal e são realmente muito legais. Brincar na neve, fazer boneco ou mesmo passear com as crianças também é mto legal. 
Aí vão algumas fotos do nosso primeiro inverno!


Um comentário:

Unknown disse...

Parabens, obrigado pelas dicas valeu! God bless you

mca.f@terra.com.br