sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Visitas do Brasil

Olá Pessoal!!!

Não tem nada melhor que depois de seis meses morando aqui no Canadá, acordar cedo e ir para o aeroporto receber as visitas que vem do Brasil!!!! Nós passamos por esta experiência no início do mês de dezembro e estamos muito contentes!!! Desta vez foram os pais do Thiago que vieram e no dia 19 de dezembro uma prima dele com a familia, mas em janeiro vem a minha mãe!!!! Uma viagem para o exterior requer algumas providências e também um preparo emocional, pois nossos pais não falam inglês e nem francês. Depois do passaporte em mãos é hora de encaminhar o visto, todos pediram o visto de múltiplas entradas e não tiveram dificuldade nenhuma em obter um visto de 5 anos. Para ajudar, encaminhamos alguns documentos scaneados como cópia do contrato de trabalho do Thiago, cópia do nosso visto de residente permanente e ainda uma carta convite (caso alguém precise do modelo da carta, entre em contato que posso passar por e-mail). No dia da chegada em Toronto todos devem passar pela imigração. Como não falam inglês, passamos uma carta explicando que eles estariam vindo nos visitar e que não falam inglês. Explicamos tudo o que deveriam fazer, como pegar a esteira e ir até a imigração, depois pegar as malas, colocar na outra esteira e então procurar o portão de embarque. Sugerimos também que no avião conversassem com algumas pessoas para saber se alguém viria até Montreal e que poderia ajudá-los para não se atrasarem e não perderem o vôo de conexão. Não foi difícil de encontrarem uma pessoa que estava vindo a Montreal a trabalho e que se dispôs a ajudá-los. Na realidade esta pessoa fez tudo, explicou na imigração que eles não falavam a lingua e que estavam vindo visitar o filho e a nora. O Agente de imigração perguntou a data de retorno e eles responderam, o visto foi dado para o período em que pretendem ficar por aqui.
Além da presença das pessoas que amamos a felicidade se completa com as coisas que vem na mala, hehehe. Fizemos várias encomendas, desde a erva-mate para o chimarrão semanal (devido a escassez), uma cachacinha, rapaduras de amendoim (desejo de nora grávida), remédios que não encontramos por aqui como Olina e própolis, alguns pacotinhos de Bombril e algumas coisas pessoais que não couberam na mala quando viemos!!!! 
Como o nosso pessoal veio no inverno outra preocupação que tivemos foi de providenciar algumas roupas que evitasse a vontade de voltar no mesmo vôo que vieram. Compramos calças e camisetas térmicas para usar por baixo da calça jeans, além de casaco e botas para os dias de neve e muito frio.
Segue algumas fotos da chegada e da beleza da neve nos primeiros dias de nossas visitas aqui em Montreal.
Silvia



2 comentários:

evertoncorrea200canadaimigrati@gmail.com disse...

Ola

"
O Agente de imigração perguntou a data de retorno e eles responderam, o visto foi dado para o período em que pretendem ficar por aqui."

deixe me ver se entendi, apesar de ser multiplas entradas tem um periodo para ficar por aih. ok. Mas e na proxima vez que entrar aquele primeiro visto de multiplas entradas ainda vale? pela logica sim.

estou perguntando pois acedito que o agente de imigracao escreva algo no visto de multiplas entradas. Estou certo ou totalment errado?

Thiago et Silvia disse...

É isso mesmo Everton! Vc está certo. O visto é de multiplas entradas e tem validade de cinco anos. Porém cada vez que vc entra no país vc pode ficar um determinado periodo, que me parece ser de seis meses no máximo. Como os nossos familiares tinham comprado a passagem para três meses após, elem ganharam o visto de permanência por três meses. Da próxima vez que voltarem não precisam fazer novo visto, mas será o agente que vai decidir quanto tempo eles poderão ficar aqui.
Um abraço e obrigada pelo contato.