sábado, 22 de novembro de 2008

Sol é tudo!!!!

Olá pessoal!!!

Ontem e hoje o dia amanheceu muito lindo, frio, mas um sol maravilhoso, uma paisagem inesquecível. O mês de novembro é o mês das chuvas e de dias nublados aqui no Québec. Aqui os índices de depressão são altos e os casos normalmente acontecem no mês de novembro. O sol é fonte de ômega 3, importante no combate e na prevenção da depressão, com a falta de sol, as pessoas costumam comprar vitaminas e pílulas de ômega 3, sem contar que é adicionada nos ovos, pão, leite e outros alimentos.
É impressionante mas o sol, realmente muda com o nosso humor. Não nos damos conta da falta que ele nos faz, mas quando  vem, a sensação é espetacular. Parece o sol mais lindo, o dia mais lindo!!!!
Com a mudança de horário aqui, pois terminou o horário de verão, o sol se põe as 4:30hs da tarde e por volta das 5hs já é noite completa!!! Quando chegamos em casa no final da tarde o sol já se foi. Sem contar que com os dias frios (agora tem dado temperatura de -8 ou -10, com sensação de -15 por causa do vento) passamos o dia no trabalho ou na escola e quando saímos usamos a rede subterrânea para nos locomover, pois a temperatura é mais confortável, acabamos não vendo o sol!!!
Mas o aparecimento do sol de manhã não significa que ele vai restar o dia todo lá. Hoje por exemplo saímos de casa quase 11hs para irmos para centro, o dia outra vez estava maravilhoso, mas quando chegamos no centro, estava nublado e não demorou para vermos alguns floquinhos de neve dançando no ar.  

Silvia
  

Nenhum comentário: