terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mudando os hábitos...

Foi muito legal este nosso contato com o Alex e Grazi e confirmar com eles tudo aquilo que pesquisamos e descobrimos com o Grupo do Yahoo. A mudança para um outro país com características tão diferentes do nosso requer um reeducação completa incluindo habitos alimentares, convivência profissional e pessoal, de consumo entre outras. Algumas coisas já começamos a mudar, como por exemplo:

Cortamos os almoços em restaurantes, pelo menos nos finais de semana, compramos comida e cozinhamos em casa e de uma forma descontraída e com prazer para não parecer castigo, tiramos proveito deste momento em que estamos junto e aproveitamos para conversar e tomar uns chimas.

Nos desfizemos do carro: Não foi só o fato de aprender a viver sem, mas tb pq já não nos sentíamos muito seguros com o carro e ainda com a proximidade do final do processo o carro teria que ser negociado de qualquer forma, agora o Thiago vai para trabalho de ônibus (2 para ir e 1 para voltar, sendo que a volta inclui uma carona) e eu vou caminhando (cerca de 15min de caminha, hehehehe barbada né). Com isso, a ida ao supermercado mudou, vamos caminhando e quando a quantidade de compras requer, alors, voltamos de taxi (mas somente qdo é necessário).

Despensamos a faxineira: Isso ainda não podemos dizer que já mudamos pois a minha irmã está morando conosco e ela nos ajuda muito nos afazeres da casa.

Nossos amigos nos falaram que a carne vermelha é bastante cara e que as pessoas custumam substituir por frango, porco ou peixe que bem mais em conta e esse é nosso próximo passo, deixar a carne vermelha um pouco de lado. A variedade de saladas e legumes, principalmente no período do verão é bastante grande e isso é muito bom pois já temos o hábito de consumir bastante verduras e legumes principalmente no jantar.


No próximo post, vou falar um pouco sobre se vestir!


Silvia

Nenhum comentário: