sexta-feira, 27 de junho de 2008

Assurance Maladie

Ola pessoal!!!!
Depois de tanto tempo vou retomar as postagens no blog. Ainda estamos sem internet, mas esta experiencia vou relatar na sequencia dos acontecimentos. Quem tem nos acompanhado sabe que passamos um periodo em Rimouski, uma bela cidade que fica a 6hs de carro de Montreal na regiao de Bas-Saint-Laurent. Na realidade foi uma adaptacao e tambem umas ferias. Curtimos bastante, conhecemos muitas pessoas sensacionais e tambem foi la que iniciamos os tramites com o governo para povidenciarmos o nosso NAS, como ja havia comentado num post anterior e tambem encaminhamos nosso assurance maladie. O assurance maladie nos causou um pouco de dor de cabeca, mas td bem, entendemos que por se tartar de uma cidade que nao e muito procurada por imigrante nao pode ter um posto especializado para atender imigrante, como acredito ser o caso de Montreal, Quebec, Vancouver e outras. Sobre o assurance maladie o que aconteceu foi o seguinte: fomos ate o CSLC para entregar os documentos solicitados e foi quando a atendente nos informou que ela deveria enviar para Quebec o nosso CSQ original. Ja na entrevista, para obtencao do mesmo, tinhamos recebido a orientacao de nao entregarmos o nosso orginal nunca, pois deveria estar sempre conosco. Tentamos argumentar, mas sem conhecimento claro dos tramites e ainda travando um pouco na lingua, nos sentimos um pouco inseguros. A atendente nos mostrou o documento onde dizia que todos os documentos seriam copia, porem o CSQ teria que ser original e nos propos deixar uma copia autenticada por eles, caso precisassemos para alguma coisa. Nao tivemos outra alternativa senao aceitar ou esperariamos mais umas 2 ou 3 semanas ate chegarmos em Montreal. Resolvemos mandar o original e ela nos disse que o mesmo seria devolvido via correio. Outro ponto que nos chamou a atencao e que para fazermos a carta do assurance maladie temos que levar uma foto. Ja sabiamos por uma amiga que esta foto custava 8cad cada. A foto tem algumas dimensoes fora do padrao que conhecemos no Brasil e atras um carimbo com a data, nada de mais, mas custou 8 caros cads.
Silvia

3 comentários:

evertoncorrea200canadaimigrati@gmail.com disse...

Olah

beleh? que dor de cabeca esse asurance maladi.

espero que tudo acabe logo.

sobre as fotos vcs poderiam me falar as dimnesoes?

1)qual a dimensao da foto ?
2)qual a dimensao do rosto ?
3) caso exista a dimensao do rosto, eh como aquela foto que mandamos pro consulado? se lembram? que era do topo da cabeca (cabelo) ateh o queixo?

ATT,
EVERTON

Thiago et Silvia disse...

Ola Everton, encontramos as infos abaixo do site http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/citoyens/assurancemaladie:
Les normes pour la photographie :
-photo en couleurs prise au cours des six derniers mois (datée au verso à l'aide d'un dateur);
-sur fond blanc;
-vue de face, des épaules à la tête (la tête doit être découverte);
-43 mm x 54 mm (1 11/16 pouce x 2 1/8 pouces).
Abraco e boa sorte!!
Thiago

evertoncorrea200canadaimigrati@gmail.com disse...

Thiago et Silvia,

comment ça vá? obrigado por responder. estou acompanhando o blog de vcs, eh tah bem legal. Somente por curiosidade, voces pagaram pelas fotos. Foi o que entendi. Eu poderia estar levando essas fotos? por que a minha pergunta? sabemos que numa foto de documento, recisamos caprichar , pois ela sera definitiva, ou se for necessario renovar, ficarah alguns bons anos. e a aparencia eh tudo especialmente em documento.

poderiam responder por favor?

ATT,
evertoncorrea200canadaimigrati@gmail.com