sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Informações Importantes

Olá pessoal!!!

Tem uma nova leva de pedidos dos exames médicos sendo liberado e com isso o pessoal está se informando das novas etapas, como temos acompanhado no Canada Immigration do Yahoogroups, as informações mais interessantes vou postar aqui pois nem todos os futuros imigrantes são adeptos ao Canada Immigration.

São elas:

Em caso de imigrante a nossa CNH é válida por um período que varia de província para província, sendo que no caso do Québec são 3 meses.

O tamanho e quantidade das malas pode variar dependendo da companhia que você escolher, por exemplo:

Air Canada - para cada passageiro pagante: 2 malas de até 32 kg cada e mais 2 bagagens de mão de até 10 kg cada

American Airlines - para cada passageiro pagante: 2 malas de até 23 kg (a atendente verificou que é até 23 kg mesmo e não 32 kg para o Canadá por essa empresa) cada e mais 1 bagagem de mão de até 18 kg

Delta - para cada passageiro pagante: 2 malas de até 32 kg cada e mais 1 bagagem de mão de até 18 kg cada

United - para cada passageiro pagante: 2 malas de até 32 kg cada, não perguntei sobre bagagem de mão (informações fornecidas pela Mariane Pessoa).

Outra coisa interessante que fiquei sabendo é sobre a francisation

A francisation é um incentivo concedido pelo governo do Québec com a qual o imigrante faz uma inserção na língua francesa e a cultura quebecoise. Todavia, segundo informações do grupo, normalmente se a pessoa possui um nível razoavel de comunicação ela não consegue vaga, sem contar ainda que alguns cursos não são muito exigentes no aprendizado. Umas das dicas de pessoas que já fizeram ou estão tentando fazer o curso são:

Errar de propósito as questões no momento da avaliação e assim alcançar um nível inferior, para então conseguir a vaga;

Procurar fazer a francisation nas universidade onde a estrutura docente é melhor.

Ainda ficamos sabendo que o governo concede um bolsa semanal no valor de 115,00 CAD para francisation em tempo integral.

Silvia


2 comentários:

Unknown disse...

Errar de propósito não seria a mesma coisa que burlar o esquema?
Não digo isso como forma de insulto. Longe de mim. Mas é que, às vezes, nem nos damos conta que estamos fazendo algo errado.
Boa sorte pra vcs!

Thiago et Silvia disse...

Patricia

Não se preocupe, não me senti insultada, pois eu não disse que faria isso, o que postei no meu blog são as dicas de outras pessoas que já fizeram ou estão tentando fazer a francisation a demais fica a critério de cada um.